[cms-block id="10035" title="Banner Topo das Postagens"]

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, candidato à reeleição, e a professora Fátima Raquel, candidata à vice-reitora, participaram na noite desta quarta-feira, 8, de mais um debate promovido pela Associação dos Docentes da Universidade (Aduern). Desta vez, o encontro ocorreu no Campus Avançado de Caicó.

Durante o encontro, Fátima Raquel destacou que a sua participação na chapa da situação reafirma a importância da representatividade da mulher em todos os setores da Universidade. “Somos guerreiras, de luta e estamos atuando em todos os espaços”, frisa a candidata à vice-reitora. Para ela, a valorização da mulher como agente transformadora da sociedade representa bem a marca desta gestão. “Uma gestão humanizada, baseada no diálogo, na inclusão e, principalmente, no respeito”.

Pedro Fernandes também destacou o papel da mulher na gestão, através do trabalho das pró-reitoras, diretoras de unidades, docentes, técnicas-administrativas e discentes. “Desenvolvemos uma política de incentivo e valorização dos servidores, onde cada um desempenha com maestria seu papel na instituição. Devido ao trabalho e empenho de todos, conseguimos garantir uma solidez acadêmica e hoje a Uern pode contribuir cada vez mais com a sociedade”, frisa.

O trabalho de base desenvolvido nos últimos anos, possibilita aos candidatos Pedro Fernandes e Fátima Raquel avançar, de forma sustentada, em outras melhorias para a comunidade acadêmica, em especial para as mulheres.

Entre as propostas para os próximos anos está a criação, através de convênios, de uma creche a fim de atender a demanda das docentes, técnicas e discentes da Universidade. Pedro e Raquel também pretendem fortalecer e estimular a política de formação continuada, bem como consolidar e ampliar programas de melhoria da qualidade de vida da acadêmica. “Da nossa carta-proposta conseguimos realizar a maioria das melhorias propostas, com muito diálogo e trabalho. Sabemos que fizemos muito, e temos a vontade e o empenho para fazer muito mais”, enfatiza Fátima Raquel.

Assessoria de Comunicação

[cms-block id="10034" title="Banner Final das Postagens"]
Comentar