[cms-block id="10035" title="Banner Topo das Postagens"]

Na manhã desta quinta-feira (19), fiscais do Procon Estadual do Rio Grande do Norte realizaram apreensão de produtos vencidos e impróprios para o consumo humano no supermercado Hiper Bom Preço, em Mossoró.

Na ocasião foram constatados a exposição de 59 produtos fora da validade e/ou impróprios, incluindo carnes congeladas estragadas, pães , bolo, leite e feijão. Os produtos foram destruídos no próprio estabelecimento e o supermercado foi autuado.

Segundo o Proncon, ainda foram constatados pelo menos 400 produtos com menos de 48 horas para o vencimento, sem que constasse um alerta ao consumidor. Muitos foram recolhidos das prateleiras ou colocado grande aviso sobre o vencimento próximo .

O coordenador Geral do Procon Estadual, Cyrus Benavides, comandou a operação e destaca que os consumidores devem ser os principais fiscais criando o hábito de conferir a validade dos produtos que estão levando para sua casa . “Somado ainda ao fato de que poderão levar para casa de graça, o mesmo produto dentro da validade, caso encontrem algum produto fora do vencimento”, ressalta.

[cms-block id="10034" title="Banner Final das Postagens"]
Comentar